Ùltimas

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Especial: Tudo que você precisa saber sobre Ultra Street Fighter II: The Final Challengers, jogo exclusivo do Nintendo Switch


Street Fighter II ? De novo?!?!

A Capcom é famosa por lançar várias versões de seus jogos, tanto na década de 80/90 quanto atualmente (alguém se lembra de Street Fighter IV e suas  4 versões?). Street Fighter II foi um desses, tendo no total 8 versões (9, na verdade, se contarmos com esse novo lançamento). Mas todas estas versões tinha algo de diferente, tais como: novos personagens, mudanças nas jogabilidade, mudança gráfica ou áudio e etc.


Os dois novos personagens: Violent Ken e Evil Ryu

 E o que essa nova versão tem de novo?
  
Na parte de gameplay, eles estão usando como base a versão "Super Street Fighter II Turbo", dando apenas uma repaginada no gameplay e adicionando alguns comandos novos, como por exemplo a possibilidade de quebrar um agarrão e ajustando o timing dos combos. Também adicionaram dois "novos" personagens, o Violent Ken e o Evil Ryu.

Já a questão gráfica, eles estão disponibilizando dois modos: 
  • Classical Art Style: Como o próprio nome revela, é o modo gráfico clássico. Possui arte em pixels,  é jogado em um aspecto 4:3 e usa o áudio original do Arcade, tanto nas vozes dos personagens quanto nas músicas.
  • Updated HD Art Style: Neste modo, o aspecto é o de 16:9 widescreen, os gráficos são bem mais detalhados e as vozes dos personagens são os de Street Fighter IV. As músicas também sofrem uma repaginada, ganhando remixes. 
Mas lembrando que o gameplay não altera com a escolha de gráfico, o balanceamento será para todos os modos.




A imagem de cima é o modo Classical, já a debaixo é o Updated.

Mas, espera, só isso???

Não, tem mais! A Capcom está utilizando um dos melhores recursos do Switch pra literalmente fazer o jogador sentir o poder do Hadouken: HD Rumble. Para quem não sabe, os joycons (controles do Switch) possuem tecnologia HD Rumble, uma nova e avançada tecnologia de vibração no controle. Basicamente, ele faz com que a vibração no controle seja o mais realista possível, e jogos como 1-2 Switch já provaram que funciona. Adicionaram novos modos multiplayer também, como por exemplo o "Buddy Battle", aonde cada jogador escolhe seu personagem e juntos enfrentam a CPU. Outro modo é o "One Hit", aonde quem der o primeiro golpe, ganha a partida. Também existe o "Color Edit ", aonde o jogador pode personalizar as cores de seu personagem da forma que quiser.

Mas talvez a maior novidade seja o modo "Way Of The Hado", um modo FPS aonde controlamos o Ryu e distribuímos Hadouken, Shoryuken e Tatsumaki Senpukyaku  em diversos inimigos e bosses.





Ok, você me convenceu! Quero comprar agora!


Infelizmente vamos ter que esperar mais alguns dias para poder jogar. Ultra Street Fighter II: The Final Challengers irá ser lançado em 26/05/2017, exclusivamente para o Nintendo Switch.




 

2 comentários:

  1. estou esperando anciosamente rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só não espero tão ansioso porque ainda não tenho meu Switch :'(

      Excluir