Ùltimas

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Uma conta, um Nintendo Switch

Saiu a notícia que você só poderá ter um console ativo por conta no Nintendo Switch, mas o que isso significa?

Para quem compra os jogos digitais de forma individual(como meu caso), essa notícia não interfere em nada. As compras continuam sendo vinculados a conta e não ao console, como noticiado anteriormente, ou seja, se você vender seu Switch, ou se o console parar de funcionar, você vai poder recuperar os jogos tranquilamente num novo console.

Mas pra quem compartilha jogos digitais com amigos(ou vende/compra jogos compartilhados no Mercado Livre haha), a notícia é: 'AQUI NÃO AMIGO'. Nada de compartilhamento no Nintendo Switch.

Olhando pelo lado prático e capitalista da coisa, é totalmente compreensível que a Nintendo só permita um console ativo por conta, permitir que uma conta tenha mais de um console ativo é assumir que vão comprar o jogo uma vez para mais de uma pessoa, mas não sei se é a melhor decisão. Não dá pra saber se um jogo que seria compartilhado em 1 compra vai virar 2 compras ou acabar virando compra nenhuma.

No final das contas só espero que a Nintendo faça promoções e corte de preços, até porque não sou da parcela que compartilha conta, porque ficar pagando launch price em jogo com 1 ano de lançamento é foda haha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário